Resenha #02 - Ponyo

Voltando novamente para falar de uma animação muito fofinha e divertida do Studio Ghibli.  [[Sim, não é novidade para ninguém que amo o Studio Ghibli de paixão desde o Totoro até a Chihiro, né?]] ^^

 Com uma bela história contada em forma de longa metragem, somos apresentados ao místico mundo marítimo, as criaturas e aos seres com poderes fantásticos que a imensidão oceânica esconde. Este é o belíssimo trabalho do mestre da animação Hayao Miyazaki, criador de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado.

 Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

 Miyazaki foi influenciado nesta história pelo conto A Pequena Sereia de H.C. Andersen, além de inspirar-se na lenda japonesa Urashima Taro. Seu filho Gorō serviu de base para a construção do personagem Sōsuke. A cidade do filme foi baseada no Setonaikai Kokuritsu Kōen um famoso parque japonês. Lançado em 2008 , o longa foi indicado na categoria de Melhor Filme no Festival de Veneza, Itália.

Uma trama bem elaborada, mágica e com toques de simplicidade e sofisticação ao mesmo tempo. Tão estonteante que parece que é nada mais, nada menos que uma criança narrando os fatos, é assim que os técnicos analisaram o longa. Os cenários parecem que são desenhados à mão (e são mesmo ^^) de tão belos, porém simples.
Título Original = Gake no Ue no Ponyo;Título Traduzido = Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar;
Origem = Japão;
Ano de Lançamento = 2008;
Duração = 101 minutos;
Estúdio = Studio Ghibli;
Direção e Roteiro = Hayao Miyazaki;
Produção = Toshio Suzuki;
Gênero = fantasia, aventura. 






 Resenha #02 - Ponyo - #AlucarD

Titolo: Resenha #02 - Ponyo
Classificação: 10 fora de 10 baseado em 24 Classificação. 5 Análises.
Postado Por: Unknown

« Anterior Proxima » Página inicial